SEJAM BEM VINDOS

Meu blog criei para fazer amizades verdadeiras...divulgar minhas edições...e canais amigos...Por favor,tenho outros blog sim...porem jamais os usaria para outros fins que não fossem os de amizades...Agradeço aos meus verdadeiros amigos pois eles sim me conhecem e sabem que eu seria incapaz de prejudicar a outras pessoas ou blog ...sejam bem vindos ao meu novo blog......bjokass a todos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem não me ama... não me merece.

 

Main Image LeftMain Image Right

 

 

Na juventude vivemos, segundo a segundo,

Desejando mudar, transformar o mundo,

Inflamados por idéias... é o vigor da mocidade!

Reside aí o fascínio da paixão

Por ideais e sonhos, pelo uso da razão,

Que nos transformam em humanos de verdade.

Também no amor, a pujança juvenil

Torna o homem mais ardente, mais viril,

E todos nós, vibrantes, apaixonados.

Misturamos o amor com amizade,

Entregamo-nos com intensidade,

No tufão dos prazeres embalados.

Mas o ardor poderoso das paixões

Que impulsiona e enlouquece corações

Também pode embotar as consciências,

Nos levando a atitudes de egoísmo

De posse, de poder, sem altruísmo,

Sufocando o ser-amado de exigências.

E se vemos os desejos esfriando

E o ser-amado de nós ir-se afastando, 

Nem sempre agimos com ponderação.

Sem diálogo, irados, enciumados,

Nos tornamos animais descontrolados,

Violentos no calor da emoção.

Atitudes impensadas, em verdade,

Não conquistam; e destroem a amizade

Que poderia resultar dessa paixão.

Para que tanta ira sem sentido,

Que fere mais o que já está ferido,

Que resulta só em dor e humilhação?...

E se, enfim, for impossível reatar

Com alguém que teima em nos desprezar,

E que também dos bons momentos se esquece...

Mais vale reacender a auto-estima

Com um lema que sempre nos reanima:

"Se não me ama... é porque não me merece."

Small Image

Nenhum comentário: