SEJAM BEM VINDOS

Meu blog criei para fazer amizades verdadeiras...divulgar minhas edições...e canais amigos...Por favor,tenho outros blog sim...porem jamais os usaria para outros fins que não fossem os de amizades...Agradeço aos meus verdadeiros amigos pois eles sim me conhecem e sabem que eu seria incapaz de prejudicar a outras pessoas ou blog ...sejam bem vindos ao meu novo blog......bjokass a todos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lembrar e sonhar

 

Perambulava a esmo, na longa estrada da vida,

Quando encontrei duas damas - diferentes na aparência:

Uma velha, outra jovem, e uma à outra tão unida,

Que pareciam fundir-se ambas na mesma essência.

"Vivo a olhar o passado", me disse a dama velhinha.

"E eu, mirando o futuro", comentou a jovenzinha.

E quando a idosa falou: "O meu nome é Lembrança,"

A menina acrescentou: "Eu me chamo Esperança".

 

Indaguei-lhes o porquê daquela franca harmonia,

Se eram tão contrastantes, em sua diversidade.

"Nossas mãos estão unidas, no viver do dia-a-dia,

do presente, do passado, futuro e eternidade..."

O que é a vida de hoje se não a coexistência

Das vivências que passamos, com projeções do porvir?...

Se um lado do coração se entrega à reminiscência,

O outro vive a esperar um futuro a lhe sorrir.

Lembrar e sonhar... dois pólos... propulsões de nossa mente,

A nos mostrar, na saudade, no anseio e na confiança,

Que lembranças de outrora coexistem no presente,

Com sonhos que acalentamos, eternizando a  esperança...

Nenhum comentário: